Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Conheça melhor a BEC, a Bolsa Eletrônica de Compras do estado de SP


Já pensou em se cadastrar em um ambiente eletrônico de negociações com ampla competitividade e igualdade? Com a Bolsa Eletrônica de Compras do estado de São Paulo, isso é possível!

Conheça as principais informações sobre a BEC e aprenda a realizar o seu cadastro gratuito para acompanhar todas as negociações eletrônicas!

 

Se interessou pelo assunto? Então, continue a leitura!

 

Como funciona a BEC

Como você já sabe, o estado de São Paulo é o mais populoso e o maior estado à nível econômico do Brasil. Como consequência, é o estado que mais movimenta contratos públicos e milhares de licitações todos os anos. 

Dessa forma, a Bolsa Eletrônica de Compras foi criada para ser o portal que o governo de São Paulo utiliza para realizar suas licitações. Além disso, diversos outros órgãos e municípios também utilizam a plataforma para fazer suas compras.

A BEC/SP funciona como um sistema com o objetivo de negociação de preços de bens e serviços adquiridos pela Administração Pública Estadual e Municipal, por meio de procedimentos eletrônicos.

Em outras palavras, a BEC/SP é um ambiente eletrônico de negociações que permite ampla competitividade e igualdade de condições de participação para todos os usuários. Por ocorrer de forma 100% digital, é possível que empresas de todo país participem das oportunidades que existem neste portal.

Atualmente, são disponibilizados três procedimentos e modalidades licitatórias:

  • Dispensa de Licitação;
  • Convite Eletrônico;
  • Pregão Eletrônico.

De forma simplificada, a BEC funciona da seguinte forma:

Em primeiro lugar, as unidades governamentais registram no portal BEC/SP a necessidade de comprar determinado produto ou serviço. Em seguida, as empresas fornecedoras que atenderem os pré-requisitos no edital podem oferecer suas propostas para a Unidade Compradora. Para ter acesso aos procedimentos, contudo, é preciso fazer um cadastro. 

Continue a leitura para saber tudo sobre o procedimento!

Cadastro no Caufesp

Como já citado neste artigo, para ter acesso aos procedimentos da Bolsa Eletrônica de Compras, é preciso fazer um cadastro — esse cadastro, então, é feito de forma gratuita através do sistema Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo (Caufesp).

O sistema está localizado dentro do próprio portal da BEC e integrado à ele. A partir daí, qualquer empresa que se cadastrar no sistema pode participar das negociações eletrônicas no ambiente da Bolsa Eletrônica de Compras.

Confira o passo a passo do procedimento:

 

1. Acesse o portal da BEC e clique no item Caufesp

 

2. Selecione o tipo da sua empresa

Agora, é preciso selecionar o tipo da sua empresa: nacional, estrangeira ou estrangeira que não funciona no Brasil.

 

3. Leia as orientações com muita atenção

A próxima página contém informações essenciais para o seu cadastro, como os tipos de registro, documentação necessária e atualização de cadastro. É preciso ler todas as informações com bastante atenção.

Após finalizar a leitura, selecione a opção de declaração e clique em “ok”.

 

4. Cadastre novo usuário 

Nesta etapa, é preciso cadastrar os dados do responsável da empresa e criar um usuário e senha. 

As informações necessárias são o nome completo, telefone, CPF, RG e email do responsável.

 

5. Cadastro com o usuário e senha criados

Depois que o cadastro do novo usuário for feito, é preciso retornar a página do cadastro, e digitar o usuário e senha que foram criados recentemente. 

 

6. Registre os dados da sua empresa

Agora, clique na opção “novo cadastro” e registre todos os dados da sua empresa. 

 

7. Finalização do cadastro na BEC

Depois que todas as informações forem preenchidas, você ou um representante deverá levar os documentos presencialmente na unidade que selecionar no cadastro.

A partir daí, o órgão irá realizar a análise da documentação e conferir de acordo com as informações que você indicou no sistema. 

Caso o seu cadastro seja aprovado, você pode utilizar o usuário e senha criados para acessar as negociações eletrônicas e participar das licitações.

Você pode conferir mais informações e orientações sobre o cadastro clicando aqui.

 

Conte com o Lance Fácil!

O software do Lance Fácil é uma solução completa para licitantes. Aqui, é possível simplificar a automatizar as etapas dos pregões eletrônicos.

O Lance Fácil possui integração completa com a BEC, ComprasNet, Licitações-E (Banco do Brasil) e Portal da Transparência.

Dividimos nossas soluções em módulos e buscamos por licitações em todo País, cadastrando propostas no portal de compras, gerando lances automáticos nos pregões, acompanhando as mensagens do pregoeiro e enviando a documentação após a conclusão do processo.

Quer aprender tudo sobre licitações? Acesse nosso material gratuito sobre o mercado de licitações e aprenda como ganhar dinheiro sendo fornecedor do governo! 

 

Leia também: Software de licitação: saiba o que é e como utilizá-lo para vencer pregões

 

Siga-nos