Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Como descobrir editais de pregões em andamento?


O que é aviso de licitação?

Para que você entenda quais as formas de descobrir editais de pregões em andamento, você antes precisa saber o que é o aviso de licitações.

Segundo a Lei de Licitações 8.666/93, o artigo 16, especifica que a divulgação do edição deve ser feita com antecedência.

Anteriormente, o órgão licitante era obrigado a publicar o edital em Jornal Oficial da União, do Estado, do Município e jornal de grande circulação.

Entretanto, com a MP 896, lançada em 2019, agora é necessário somente a publicação dos editais em órgãos oficiais ou ou nos sites dos órgãos envolvidos.

Onde faço consultas de pregões em andamento?

Geralmente, uma empresa despende muito tempo buscando licitações para participar quando não sabe como encontrar editais em aberto da maneira mais prática e eficiente.

Desta forma, o interessado acaba perdendo tempo de preparação para entrar no processo licitatório, uma vez que o edital já foi aberto e o prazo segue correndo.

Certamente, a forma online de procura é a mais eficiente para se encontrar qualquer tipo de edital. 

Sendo assim, vamos indicar alguns meio para você descobrir editais em andamento.

Sites de órgãos e empresas que utilizam de licitações

Você consegue verificar em sites de prefeituras e governos estaduais, por exemplo, os editais abertos por eles no campo Licitações.

Desta maneira, lá são divulgados todos os serviços e bens que aquele órgão necessita comprar.

Além disso, algumas empresas paraestatais também utilizam de licitações para contratarem e comprarem serviços e bens que estejam precisando. Alguns exemplos são o SESI (Serviço Social da Indústria) e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Também costumam participar diversas outras estatais e multinacionais. Você só precisa ficar de olho nos respectivos sites e buscar o que mais se encaixa no que você procura.

Sites específicos de publicações de licitações

O governo é um dos principais compradores de serviços e bens. Por dia, são lançados milhares de editais para contratações.

Existem diversos portais de compras para o governo. Neles as empresas podem realizar um cadastro e, desta forma, receberem notificações do ramo que as interessa.

Alguns dos sites mais conhecidos são:

  • ComprasNet: este é um dos maiores portais do Brasil. Um grande número de empresas são cadastradas e diversas entidades utilizam a plataforma para divulgar editais. Nele são abertos mais de 100 editais por dia. 
  • Licitações-e: O Banco do Brasil, junto com prefeituras, secretarias e entidades, também publica editais de compras de serviços para parceria de empresas públicas e privadas.

O Lance Fácil é um software que te coloca um passo a frente do seu concorrente.

Nós temos um módulo especialmente para você descobrir editais de pregões em andamento

É o nosso módulo “Busca de Editais”. Faça nosso teste grátis e não perca oportunidades

Demo Lance Fácil

Siga-nos