Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

BLL Compras: conheça melhor a Bolsa de Licitações do Brasil


Quer expandir sua atuação nas licitações públicas e pregões eletrônicos? Conheça a BLL Compras, a melhor bolsa de licitações do Brasil. Saiba quais as características da plataforma e como usá-la para ganhar mais dinheiro nesse mercado. 

O que é a BLL Compras

A BLL Compras atua no mercado de licitações desde 2008 e já está presente em mais de 3 mil órgãos públicos em todo o Brasil, o que faz dela a plataforma mais recomendada por profissionais da área de licitação e empresas licitantes. 

Sendo assim, ela disponibiliza as modalidades de Pregão Eletrônico, Compra Direta e RDC (Regime Diferenciado de Contratação)

Além disso, seu maior diferencial está no foco na satisfação dos usuários. Para tanto, contam com uma equipe altamente especializada e qualificada para oferecer atendimento personalizado do início ao fim do processo de edital.

O sistema possui alta tecnologia, em constante atualização, sempre buscando tornar a experiência de contato entre órgãos públicos e fornecedores o mais agradável e personalizada possível. 

Somado a isso, o portal está totalmente integrado à plataforma +Brasil e grande parte dos sistemas de gestão pública nacionais, atendendo a todas exigências da lei federal 10.520/02.

A BLL está presente em todo o território nacional e conta com mais de 60 mil fornecedores cadastrados. 

Características da BLL Compras

Abaixo, colocamos um pequeno resumo das principais características da BLL Compras para quem quiser conhecer mais sobre a plataforma. 

Suporte a Órgãos Públicos

Há um departamento estruturado e dedicado ao atendimento das demandas técnicas e operacionais do sistema junto aos órgãos públicos cadastrados, com linguagem acessível e adaptada a todos usuários.

Suporte a Fornecedores

Equipe especializada e dedicada ao suporte técnico personalizado ao fornecedor, com foco no atendimento e solução de problemas e dúvidas dos licitantes, de modo a não deixar lacunas de conhecimento antes, durante e depois do processo de compras públicas. 

Fase recursal no BLL Compras

A fase recursal do processo, desde a manifestação dos recursos até o julgamento, é totalmente online e dentro do sistema, o que facilita tanto para os órgãos públicos quanto para os licitantes. 

Relatórios disponibilizados pelo sistema de pregão

São 7 relatórios automáticos disponíveis no acesso público, além de atas personalizadas e exclusivas para o condutor do processo analisar quando convier. Ou seja, muita informação em mãos. 

Fases retroativas no BLL Compras

É possível retroagir fases de adjudicado para em adjudicação e em adjudicação para habilitação durante o edital, o que atende ao decreto 10024/19. Para tanto, a BLL Compras disponibiliza tecnologia própria para voltar fase de disputa mediante justificativa, conforme as condições abaixo:

3º Encerrada a sessão pública sem prorrogação automática pelo sistema, nos termos do disposto no § 1º, o pregoeiro poderá, assessorado pela equipe de apoio, admitir o reinício da etapa de envio de lances, em prol da consecução do melhor preço disposto no parágrafo único do art. 7º, mediante justificativa.

Julgamento de recursos pelos pregoeiros

O decreto 10024/19 Art. 17 permite que os condutores dos editais e pregões eletrônicos tenham autonomia completa para julgar recursos em seu acesso. 

Processos pela Lei Complementar 123/2006

O sistema da BLL Compras atende aos requisitos da Lei Complementar 123/06 com a possibilidade de lançamento de processo 100% exclusivo para ME, EPP ou com a destinação de cotas de 25%.

Processos pelo Decreto 8538/15

A BLL Compras possui total adequação ao decreto 8538/15, que regulamenta a possibilidade dos órgãos compradores configurarem regionalidade durante a etapa de elaboração do edital.

Fase de disputas na BLL Compras pelo decreto 10024/19

São oferecidas as opções de disputa:

  • abertas;
  • abertas e fechadas.

Para os órgãos públicos regulamentarem. 

Quais leis amparam legalmente a BLL Compras?

Em resumo, são duas leis principais:

  1. Lei 10520/02, Art. 2
    1. 2º Será facultado, nos termos de regulamentos próprios da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, a participação de bolsas de mercadorias no apoio técnico e operacional aos órgãos e entidades promotores da modalidade de pregão, utilizando-se de recursos de tecnologia da informação.
    2. 3º As bolsas a que se referem o § 2o deverão estar organizadas sob a forma de sociedades civis sem fins lucrativos e com a participação plural de corretoras que operem sistemas eletrônicos unificados de pregões.
  2. Decreto Federal 10024/19, Art. 5
    1. § 2º Na hipótese de que trata o § 3º do art. 1º, além do disposto no caput, poderão ser utilizados sistemas próprios ou outros sistemas disponíveis no mercado, desde que estejam integrados à plataforma de operacionalização das modalidades de transferências voluntárias.”

Automação e integração com BLL Compras

O Lance Fácil possui integração com a BLL Compras para possibilitar Lances Automáticos e Monitoramento de Chat para a plataforma. Dessa maneira, as empresas licitantes têm redução de trabalho durante a abertura de editais e conseguem focar no que realmente importa na elaboração de propostas. 

O lance automático no Lance Fácil garante, para a BLL Compras:

  • Todos os itens na mesma tela
  • Disputa de todas colocações
  • Modo aberto e aberto/fechado
  • Lances em reais ou porcentagem
  • Disputa de vários pregões simultâneos

Caso queira saber mais, acesse esta página e descubra como sua participação em editais de licitações e pregões eletrônicos na BLL Compras pode ser simplificada com nossa ferramenta. 

Siga-nos