Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Robô de lances automáticos: vantagens do uso e detalhes do módulo de lances do Lance Fácil


Na era da digitalização, a inteligência artificial (IA) emerge como uma força transformadora, moldando diversos setores e, sem dúvida, redefinindo a paisagem das licitações públicas. Em um cenário em que a eficiência é a chave para o sucesso, o robô de lances automáticos torna-se uma estratégia imperativa para empresas que buscam manter sua competitividade em licitações.

Neste artigo, vamos explicar o que é um robô de lances e quais os principais benefícios do robô de lances do Lance Fácil. Confira!

O que são robôs de lances automáticos?

À medida que as empresas buscam formas mais inteligentes de navegar pelas complexidades dos processos licitatórios, surge uma ferramenta que está transformando radicalmente a abordagem tradicional: o robô de lances.

Os robôs de lances automáticos são uma automação desenvolvida para eliminar tarefas repetitivas, dar mais rapidez aos processos licitatórios e oferecer aos licitantes a oportunidade de dar lances mais estratégicos.

Basicamente, são softwares desenvolvidos como ferramentas integradas a plataformas de licitações e pregões eletrônicos, com o objetivo de automatizar, agilizar e facilitar algumas tarefas manuais, como os lances.

Robô de lances automáticos no Lance Fácil

Participar de licitações com eficiência e, ao mesmo tempo, manter o foco em diversas oportunidades pode ser um desafio.

Aqui, no Lance Fácil, descomplicamos essa jornada com nosso robô de lances automáticos. Ele não apenas elimina as dores de cabeça, mas também redefine como sua empresa se posiciona no mundo das compras públicas.

O que o robô do Lance Fácil faz por você

  • Participação dinâmica: Concorra em várias licitações simultaneamente, otimizando sua presença e ampliando suas chances de sucesso;
  • Economia de tempo e custos: Esqueça os envios manuais! Nosso robô agiliza o processo, economizando tempo e recursos preciosos;
  • Integração com os principais portais: Mantenha-se conectado aos principais portais de licitação do Brasil, como BNC, BLL, BEC-SP, LicitaNet, Licitações-E, ComprasNet, Comprasnet.Ba, e Portal de Compras Públicas;
  • Sem taxas de manutenção e atualizações gratuitas;
  • Sistema multiusuários, com instalação em quantos computadores for necessário;
  • Sem limite de pregões e sem limite de itens.

Impulsione sua competitividade e lucre mais com a automação inteligente do Lance Fácil. Aproveite para escalar sua presença em licitações e redefinir seus negócios.

Vantagens no uso de robôs de lances automáticos em pregões eletrônicos

Em um cenário de competição acirrada nas licitações e pregões eletrônicos, o diferencial entre o sucesso e o atraso está na estratégia. Se sua empresa ainda não adotou ferramentas de automação, está perdendo terreno.

A capacidade de participar de forma estratégica nestes processos não apenas aumenta suas chances de vitória, mas redefine o caminho para uma lucratividade crescente. Entenda a seguir como você pode usufruir de cada benefício do robô de lances automáticos.

1. Automatize tarefas repetitivas

Como o próprio nome dá a entender, o robô de lances automatiza esta etapa do pregão eletrônico. Na prática, isso significa mais eficiência por um custo menor e uma execução mais ágil.

Além disso, o uso de lances automáticos dispensa a necessidade de novas contratações ou de ampliações na estrutura. O próprio robô se encarrega das tarefas que seriam executadas por vários colaboradores.

Em essência, a automatização das tarefas ajuda a economizar tempo nas disputas e também evita erros humanos no envio de informações.

2. Ganhe mais agilidade em processos

Em algumas modalidades de licitação, como os pregões eletrônicos, a agilidade é fundamental, e os robôs fazem a diferença. Com a duração das disputas, seja em modo aberto ou fechado, ganhar tempo e evitar erros é essencial para um bom desempenho.

Com o Lance Fácil, por exemplo, é possível definir os lances mínimos de centenas de itens em segundos e sem erros, através de importação de arquivos.

Para quem quer aumentar o volume de participação em licitações, essa agilidade gerada pela ação do robô é fundamental.

3. Diminua erros de envio com o robô de lances

Você já foi desclassificado do pregão eletrônico por causa de algum erro de digitação? Parece bobagem, mas no calor da disputa, a ansiedade faz com que os erros passem despercebidos.

Ao investir em um robô de licitações você passa esta tarefa para uma ferramenta inteligente, cuja performance não é afetada por emoções. A ferramenta ainda é capaz de automatizar cálculos e o envio dos lances, aumentando as chances de vencer.

Ou seja, o sistema toma as decisões com base em dados enviados previamente, e não no calor do momento, garantindo a chance de enviar uma boa proposta.

Banner para desconto Lance Fácil

4. Participe de mais pregões com menor custo

Com muitos certames acontecendo simultaneamente, pode ser desafiador fornecer para o governo. Grandes empresas podem contratar profissionais específicos, mas para pequenas e médias, os custos podem ser proibitivos.

É aí que a tecnologia entra em cena. Com o robô de lances automáticos, sua empresa pode ampliar a presença em editais, mantendo a assertividade nos lances, mesmo sem recursos para especialistas.

A automação permite configurar lances e acompanhar pregões ilimitados, otimizando a participação a um custo acessível.

5. Acompanhe mensagens em um só lugar

Já perdeu oportunidades por não acompanhar as mensagens do pregoeiro? Nosso robô de lances automáticos simplifica isso.

No Lance Fácil você recebe alertas em tempo real, na mesma tela, por palavras-chave. Assim, você evita erros na proposta e fica a par de considerações importantes, tudo sem se perder nas mensagens.

E o melhor: você escolhe como receber notificações, seja por e-mail ou celular, se mantendo sempre informado de forma eficiente.

6. Concentre todas as informações em uma única tela

Otimize seu tempo e mantenha o controle total do seu processo de licitação em uma única tela. Da busca de editais à emissão da documentação final da licitação, todas as informações essenciais estão ao seu alcance.

Simplifique sua rotina, reduza dependências e aproveite a praticidade de um software pensado para facilitar sua jornada. Descubra a eficiência que faz a diferença.

7. Exporte seus itens com rapidez

Com um software de automação de lances também é possível exportar os itens do sistema para uma planilha do Excel. Além de fazer as alterações desejadas, essas integrações tornam os sistemas muito mais eficientes.

– Leia também: Software robô para pregão eletrônico: conheça essa solução

A utilização do robô de lances em licitação é ilegal?

Muito se discute sobre o uso dos robôs nas licitações ferir o princípio da igualdade, afinal, a automatização garante vantagem a quem utiliza softwares em relação a quem não usa.

No entanto, o próprio Tribunal de Contas da União (TCU) reconhece que não há proibição ou penalização para o uso de robôs em licitação. Contudo, vale ressaltar que há casos de cancelamento de lances irregulares, item viciado ou a desclassificação de participantes com ação maliciosa.

A nova lei proíbe o uso do robô de lances?

Da mesma forma, a Nova Lei de Licitações e Contratos também não proíbe a automatização com robôs de lances ou cita alguma forma de automatização.

A NLLC tem por objetivo tornar os processos licitatórios mais ágeis e trazê-los para a era digital, regulamentando e priorizando etapas online. Dessa forma, as oportunidades se ampliam não só para os fornecedores, como para os órgãos públicos.

Engana-se também quem acha ou afirma que a Administração Pública condena a incorporação da tecnologia nos processos de compras públicas. Cada vez mais a tecnologia é aliada do governo, haja vista a modernização de portais para adequações à Lei 14.133/21.

Vença mais pregões com o Lance Fácil

Para empresas que buscam otimizar sua participação em licitações, o software de licitação Lance Fácil se destaca como uma ferramenta abrangente, com funcionalidades que podem impulsionar seus resultados.

  • Busca de editais: Facilita a localização de editais relevantes para o seu setor e interesses, permitindo filtros por região e palavras-chave;
  • Cadastro de proposta e documentação: Simplifica o processo de cadastro, garantindo que a documentação esteja completa e em conformidade com o edital;
  • Software modularizado: Adapte o Lance Fácil às suas necessidades, contrate apenas as ferramentas das quais você precisa;
  • Suporte técnico humanizado: Conte com uma equipe especializada a cada passo, para tirar dúvidas sobre o sistema ou etapas da licitação.

Explore todas essas funcionalidades com 7 dias de teste grátis e descubra como o Lance Fácil pode ser um aliado estratégico para o sucesso dos seus negócios.

 

Siga-nos