Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

BNC ou Bolsa Nacional de Compras – Conheça essa plataforma de pregão eletrônico


Conheça neste artigo o BNC, a Bolsa Nacional de Compras, e entenda como funciona e quais as vantagens dessa plataforma de pregão eletrônico. É só continuar lendo para se informar sobre o assunto.

O que é a BNC?

A Bolsa Nacional de Compras, fundada em 2016, é uma das plataformas mais completas de pregão eletrônico no mercado. O objetivo da BNC é levar mais agilidade e transparência aos compradores e fornecedores no processo de pregão eletrônico.

Tudo foi desenvolvido em conformidade com a legislação referente aos pregões eletrônicos, como a lei 10520/02 e a lei 8666/93, incluindo alterações posteriores como a Lei Complementar 123, o decreto 10024/19 e a nova lei de licitações 14133/21. Dessa forma, as necessidades de todos os usuários são atendidas de maneira fácil e intuitiva. 

A BNC se diferencia pela inovação e facilidade de uso, incluindo um atendimento especializado e personalizado que garante treinamentos e capacitação gratuita dos usuários, sejam eles dos órgãos públicos ou dos fornecedores.

A Bolsa Nacional de Compras foi desenvolvida por especialistas nas áreas de gestão de soluções de tecnologia da informação, usabilidade e soluções WEB completas. Para além da ferramenta, há suporte online e telefônico em todas as etapas do pregão. 

Desse jeito, os responsáveis pelos editais garantem o sucesso do certame e evitam erros – o que por sua vez gera economia para os órgãos públicos e satisfação para os fornecedores. 

A BNC tem como objetivo encontrar soluções em tecnologia da informação para otimizar os melhores resultados dos usuários, sempre visando bons relacionamentos, compromisso com a qualidade e credibilidade na entrega de uma boa experiência em pregões eletrônicos.

Por que usar a BNC?

A BNC traz coisas muito positivas tanto para os órgãos públicos quanto para os fornecedores. Possuem um sistema fácil de usar e uma cobrança em mensalidades acessíveis, além de espaço para compra direta, banco de preços e RDC 

A BNC – Bolsa Nacional de Compras, foi fundada em abril de 2016 e veio ao mercado com uma proposta certeira: Reunir a qualidade do sistema com um formato de cobrança por mensalidades acessíveis. Além disso, dispõe de um espaço para divulgação de compra direta, banco de preços e RDC (Regime Diferenciado de Contratações).

Listamos outros benefícios abaixo:

Hospedagem em nuvem

O BNC está 100% hospedado em nuvens. Na prática, isso significa maior segurança nos processos digitais, o que é fundamental para a administração pública e para os fornecedores. 

Editais de licitações e pregões eletrônicos lidam com informações sensíveis de diversas entidades e, por isso, precisam estar sob controle rígido de entidades capazes de preservar esses dados. 

A hospedagem em nuvem impede ataques de ransomware nos servidores, aumenta a agilidade do procedimento e garante escala às operações e aos pregões eletrônicos.

Número de estados atendidos

São 23 estados brasileiros atendidos, o que abarca praticamente todo o território nacional. Dessa forma, as empresas fornecedoras interessadas em participar podem ser contratadas por entidades de todos os lugares do Brasil.

Número de órgãos compradores

Outro número também importante para os fornecedores, os licitantes, é a quantidade de órgãos compradores abrindo licitações. São mais de 1500 repartições da administração pública abrindo editais de pregão eletrônico, com novas oportunidades todos os dias. 

Número de fornecedores

Já para a administração pública, nada mais importante que participantes engajados e interessados nos editais. São mais de 25000 fornecedores ativos na BNC, oferecendo os melhores preços e condições para contratação.

Adequação legislativa da BNC

A BNC está sob legalidade pela Lei Federal 10520/02 e o Decreto 10024/19. Essas leis tratam da possibilidade dos pregões eletrônicos e do uso de plataformas terceirizadas para mediar o procedimento licitatório com transparência e segurança.

Benefícios da BNC

A Bolsa Nacional de Compras oferece diversos benefícios, citamos os principais deles a seguir, confira. 

Para Órgãos Públicos:

  • Serviço sem custos;
  • Atendimento especializado e personalizado;
  • Suporte antes, durante e após a disputa;
  • Relatórios completos;
  • Integração com vários sistemas de gestão;
  • Sistema de fácil uso atualizado com o que há de mais moderno no mercado.

Para Fornecedores/Licitantes:

  • Atendimento especializado e personalizado;
  • Capacitação para novos Usuários;
  • Envio de Notificação de Editais gratuito – (para fornecedores cadastrados na plataforma, por ramo de atividades);
  • Acompanhamento de todas as etapas da Disputa;
  • Acesso a plataforma 24 horas/7 dias semana;
  • Melhores valores do mercado;
  • Possibilidade de participação em diversos processos;
  • Plataforma que mais cresce, com adesão diária de Órgãos em todo País;
  • Treinamento e suporte de alta performance.

Como usar a BNC?

A melhor forma de usar a BNC e qualquer outra plataforma de licitações e pregões eletrônicos é com o uso de uma ferramenta de automação que facilite a participação em editais através de lances automáticos, monitoramento de chat, pesquisa de licitações, cadastro de proposta, documentação e dispensa eletrônica

O Lance Fácil oferece tudo isso e muito mais para os seus usuários. Integramos diversas plataformas de licitações, incluindo a BNC, e oferecemos aos nossos clientes o benefício da automação para geração de melhores propostas em certames e uma participação mais efetiva através da automação inteligente dos processos. 

Quer saber mais sobre como nossa plataforma trabalha junto com a BNC para transformar você em um licitante mais forte? Acesse nosso site e peça uma demonstração gratuita.

Siga-nos