Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Software robô para pregão eletrônico: conheça essa solução


O pregão é uma modalidade licitatória do governo brasileiro para fazer a contratação de bens e serviços. Ele pode ser um pregão presencial ou pregão virtual e funciona como uma espécie de leilão. No caso do online, o uso de software robô para pregão eletrônico pode ser uma opção para que os pregoeiros tornem mais rápidos os seus lances. Conheça melhor essa solução que pode ser um excelente investimento para você.  

Sistema de operação dessa ferramenta de automação 

A modalidade de pregão eletrônico existe no Brasil já há 20 anos, o pregão acontece em uma data e horário pré-definidos. A partir do momento em que começam os lances, o sistema finaliza a disputa sem aviso prévio e de forma aleatória, entre um período de 1 segunda até 30 minutos. 

Assim, a automação por meio de software robô para pregão eletrônico surge para auxiliar o licitante a fazer uma oferta de forma mais rápida para vencer a licitação neste curto período de tempo. Isso porque uma pessoa demora até digitar uma nova proposta, enquanto o robô consegue dar o lance mais rápido respeitando o valor mínimo e o intervalo de lances que o operador cadastrou previamente. 

Curso gratuito de Licitação

Como funciona um software robô para pregão eletrônico

Esse tipo de tecnologia substitui o pregoeiro na operação de lances em um pregão eletrônico. Mas não apenas isso, o software robô para pregão eletrônico age desde a busca de editais, estabelecimento do valor de venda mínimo, o envio de lances e ainda acompanha toda a disputa de preços. 

Ou seja, com esse tipo de tecnologia a seu favor é possível participar de licitações simultâneas, fazer lances automáticos e de forma ilimitada. Além disso, ele faz o preenchimento e até mesmo o cadastramento da sua proposta nos portais. 

– Leia também: Robô de lances automáticos: vantagens do uso e detalhes do módulo de lances do Lance Fácil

Legislação brasileira quanto ao uso de automação em pregões: 

Muita dúvida sempre surge quando o assunto é a utilização dessa automação. Por isso, cabe aqui destacar que a Lei de Licitações (Lei Federal nº 8.666/93), a Lei do Pregão (Lei Federal nº 10.520/02) não impedem a utilização de softwares

Além disso, o software robô para pregão eletrônico cumpre o intervalo de tempo entre os lances como estabelecido pela Instrução Normativa 03/13. 

Software Lance Fácil

O software Lance Fácil é uma solução completa para licitantes, com ele você simplifica e automatiza as etapas dos pregões eletrônicos.

Dividido em módulos, nossa solução busca por licitações em todo país, cadastra propostas no portal de compras, dá lances automaticamente nos pregões, acompanha as mensagens do pregoeiro e ainda gera e envia documentação após a conclusão do pregão.

Nosso software é compatível com os portais ComprasNet, Licitações-E (Banco do Brasil) e Portal da Transparência. E estamos sempre investindo em inovações para que nossas ferramentas de automação possam se adequar aos novos decretos do Governo Federal.  

A solução Lance Fácil tem um valor acessível também para micro empresas e empreendedores individuais que pensam grande e querem vencer mais licitações! Você pode testar por 15 dias de forma gratuita o nosso software robô para pregão eletrônico no módulo “Busca de Editais”. 

Demo Lance Fácil

Siga-nos