Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Caufesp: o que é e qual a sua importância no portal da BEC?


Se você acompanha o blog, já deve ter visto nosso artigo sobre a BEC. A Bolsa Eletrônica de Compras do estado de SP é um dos maiores portais de compras públicas do país e oferece a milhares de empreendedores a chance de entrar em um dos mercados mais cobiçados e competitivos.

Neste artigo, vamos apresentar a você o Caufesp. Um sistema que você deve conhecer muito bem se deseja concorrer na BEC.

guia-do-pregao-eletronico-lance-facil

BEC: A Bolsa Eletrônica de Compras do Estado de São Paulo

Além de mais populoso, o estado de São Paulo também possui o maior PIB do Brasil. Com uma economia diversificada e uma grande densidade populacional, fornecer para o estado é o sonho de muitos licitantes.

E um dos agentes responsáveis por tornar esse sonho real é a Bolsa Eletrônica de Compras do Estado de São Paulo. Ela atua como um portal de licitações para o Governo de São Paulo e alguns de seus municípios.

Seu sistema objetivo e intuitivo facilita a negociação de preços de bens e serviços adquiridos pela Administração Pública Estadual e Municipal, por meio de procedimentos eletrônicos. 

Ou seja, a BEC/SP é um ambiente eletrônico de negociações que permite ampla competitividade e igualdade de condições de participação para todos os usuários.

curso gratuito para licitações

O que é o Caufesp?

O Cadastro de Fornecedores do Estado de São Paulo – CAUFESP é um sistema automatizado de informações para o cadastro de fornecedores na BEC. Estar inscrito nele é obrigatório para todos que desejem fornecer materiais ou prestar serviços para os órgãos/entidades da Administração Pública Estadual de SP.

Uma vez inscrito no CAUFESP, o fornecedor estará cadastrado perante qualquer órgão/entidade integrante do BEC-SP, em todo território Estadual de SP, independente da unidade cadastradora onde tenha ocorrido o cadastramento.

Passo a passo: como se cadastrar na BEC

1. Acesse o portal da BEC e clique no item Caufesp

2. Selecione o tipo da sua empresa

Agora, é preciso selecionar o tipo da sua empresa: nacional, estrangeira ou estrangeira que não funciona no Brasil.

3. Leia as orientações com muita atenção

A próxima página contém informações essenciais para o seu cadastro, como os tipos de registro, documentação necessária e atualização de cadastro. É preciso ler todas as informações com bastante atenção. Após finalizar a leitura, selecione a opção de declaração e clique em “ok”.

4. Cadastre novo usuário

Nesta etapa, é preciso cadastrar os dados do responsável da empresa e criar um usuário e senha. As informações necessárias são o nome completo, telefone, CPF, RG e e-mail do responsável.

5. Cadastro com o usuário e senha criados

Depois que o cadastro do novo usuário for feito, é preciso retornar a página do cadastro, e digitar o usuário e senha que foram criados recentemente.

6. Registre os dados da sua empresa

Agora, clique na opção “novo cadastro” e registre todos os dados da sua empresa.

7. Finalização do cadastro na BEC

Depois que todas as informações forem preenchidas, você ou um representante deverá levar os documentos presencialmente na unidade que selecionar no cadastro.

A partir daí, o órgão irá realizar a análise da documentação e conferir de acordo com as informações que você indicou no sistema.

Caso o seu cadastro seja aprovado, você pode utilizar o usuário e senha criados para acessar as negociações eletrônicas e participar das licitações.

Você pode conferir mais informações e orientações sobre o cadastro entrando no site da Bolsa Eletrônica de Compras do estado de SP.

Seja um concorrente mais forte com Lance Fácil!

O software do Lance Fácil é uma solução completa para licitantes. Aqui, é possível simplificar a automatizar as etapas dos pregões eletrônicos.

O Lance Fácil possui integração completa com diversos portais de licitação, como a BEC, ComprasNet, Licitações-E (Banco do Brasil) e Portal da Transparência.

Dividimos nossas soluções em módulos e buscamos por licitações em todo país, cadastrando propostas no portal de compras, gerando lances automáticos nos pregões, acompanhando as mensagens do pregoeiro e enviando a documentação após a conclusão do processo.

Quer aprender tudo sobre licitações? Acesse nosso curso de licitação gratuito e aprenda como ganhar dinheiro sendo fornecedor do governo!

– Leia também: Software de licitação: saiba o que é e como utilizá-lo para vencer pregões

 

Siga-nos